quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Senador Nelsinho Trad recepciona o atleta Yeltsin Jacques em Brasília​



O senador Nelsinho Trad (PSD) recepcionou o corredor Yeltsin Jacques, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na Cerimônia dos atletas olímpicos e paralímpicos, no evento do Governo Federal, em Brasília.

O corredor foi um dos destaques da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O atleta da classe T11, para deficientes visuais, faturou a primeira medalha de ouro do país no Japão, na prova dos 5.000 metros, e a centésima da história das participações verdes e amarelas no principal evento do esporte adaptado do mundo.




A conquista histórica veio nos 1.500 metros e ainda com recorde mundial (3min57s60). Para o senador Nelsinho Trad, motivo de muito orgulho para todos os sul-mato-grossenses. “Ao lado do nosso medalhista que não só ganhou duas medalhas e sim a centésima, mas recordista e de Campo Grande, só Yeltsin”, disse o senador.

Yeltsin fez questão de dizer que ficou muito feliz com a torcida do senador Nelsinho Trad nas provas paralímpicas. “Ele mandando aquele vídeo para mim no Japão e para os guias, isso nos deu muito ânimo”, destacou o atleta.




Reportagem: Neiba Ota
Fotos: Luís Carlos Campos Sales

Nenhum comentário: