quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Tenente-coronel Lane assume o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar em Campo Grande MS




A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou na manhã dessa quarta-feira (18/08),  no auditório do Quartel do Comando Geral da PMMS, a solenidade de troca de comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que passou a ser comandado pelo Tenente-Coronel PM Eduardo Haddad Lane, o qual substitui o Tenente-Coronel PM Edmilson Oliveira da Silva.

O 9º Batalhão da Polícia Militar foi criado em 08 de julho de 2002, sendo a organização responsável pelo policiamento ostensivo-preventivo e de combate ao crime nas regiões urbanas do Prosa da cidade de Campo Grande, atendendo também a população dos municípios de Bandeirantes e Jaraguari.




Além de desenvolver um excelente trabalho em nível operacional, a filosofia de policiamento comunitário é um marco do Batalhão, cujos profissionais absorveram de maneira exemplar os ditames dessa forma de gerir a segurança pública.

O Tenente-Coronel PM Edmilson Oliveira da Silva
Em seu discurso, reconheceu a oportunidade de estar à frente de um batalhão que faz parte de sua rotina e de sua família. Aos oficiais e praças que comandou, deixou o agradecimento pelos ótimos serviços prestados. Enalteceu ainda o apoio de sua mãe, esposa e familiares que foram os pilares que direcionaram seu comando.




O Tenente-Coronel Oliveira despediu-se, hoje, do comando do 9º Batalhão, oportunidade em que o oficial coordenou com muito profissionalismo, dedicação e legalidade os trabalhos operacionais e administrativos da unidade. Com um trabalho notável, sendo possível observar o cuidado aos detalhes, retidão, inovação e engajamento com a causa da Segurança Pública. Buscou estreitar a relação com o efetivo, sempre acompanhando de perto a rotina administrativa e operacional.

Estiveram presentes na cerimônia o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Comandante do Policiamento Metropolitano dentre outros comandantes de unidades da Capital, oficiais e praças da PMMS.




 A PMMS deseja sorte e perseverança ao novo comandante, no cumprimento da missão, e ao comandante substituído no novo caminho que trilhará.

Nenhum comentário: