quarta-feira, 26 de maio de 2021

S10 roubada no Paraná foi recuperada pelo DOF carregada com mais de uma tonelada de maconha na MS-270




Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na manhã desta quarta-feira, uma camionete S10 de cor branca carregada com 1.400 quilos de maconha, distribuídos em vários fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-270, na região do Distrito de Itahum.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor da S10, que seguia no sentido Ponta Porã/Dourados. O homem desobedeceu e continuou em alta velocidade, até o Distrito de Itahum, onde abandonou o veículo e fugiu, não sendo localizado. O passageiro foi preso e disse que foram contratados para pegar a droga em Ponta Porã e entregar em Dourados.

Durante a checagem da numeração do chassi e motor constatou-se que as placas afixadas eram falsas, sendo as placas originais de Belo Horizonte (MG), além de um registro de Roubo ocorrido no dia 14 de dezembro de 2020, na cidade de Cascavel (PR).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.




O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 
SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: