terça-feira, 20 de abril de 2021

Academia oferece atividade física e alimentação saudável

A partir do próximo dia 24, todo sábado haverá feira orgânica na Life30



O segredo para uma vida saudável é associar atividade física à alimentação adequada. Com o novo normal, além de medidas de biossegurança e aulas em ambiente aberto, a Academia Life 30 passa a oferecer todos os sábados de manhã uma feira ao ar livre com produtos orgânicos. “A nossa missão é tirar mais pessoas do sedentarismo, promover a saúde. Então, a ideia é incentivar o consumo de verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos”, comentou o treinador Eder Wagner.



Para a nutricionista Silmara Oshiro, o estímulo para o consumo de alimentos naturais é de extrema importância, porque o organismo precisa de nutrientes e produtos sem o uso de agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos são os ideais. “O que comemos interfere em todo o funcionamento do nosso corpo: do estômago, do intestino, da circulação do sangue, coração, ossos músculos, articulações, sistema de defesa, cérebro e até mesmo da nossa parte emocional”, explicou.



A alimentação, segundo a nutricionista, precisa estar sim ligada à prática de exercícios físicos. “Não é possível ter saúde e estar bem protegido de doenças, vírus e bactérias, como a covid 19 por exemplo, sem ter uma alimentação mais saudável e sem fazer exercícios físicos”, destacou a nutricionista Silmara.



Nesta pandemia, a funcionária pública Natália Lelles aprovou a criação da feira de produtos orgânicos. “Estamos saindo o menos possível e evitando locais aglomerados para compras. Assim, a gente já malha aos sábados e faz as compras saudáveis da semana”, comentou.

Treino solidário
Neste sábado (24), a Life 30 promove também uma ação solidária na academia para atender a Associação de Amigos das Crianças com Câncer em Campo Grande (AACC/MS). Todos os ingressos vendidos para o treino de 30 minutos, no valor de R$ 20 por pessoa, serão revertidos para instituição.

Mais de 600 crianças e adolescentes são assistidos pela instituição no decorrer do ano. Segundo assessoria da AACC, os beneficiados recebem hospedagem, alimentação, transporte para o tratamento e as consultas, cestas básicas, atividades lúdico-pedagógicas e ainda atendimentos multiprofissionais.

“Venha participar do nosso treino solidário, você cuida da sua saúde e ajuda a AACC”, convidou o treinador Eder Wagner.

Serviço: Interessados em convites da AACC/MS podem adquirir na Life 30 Rua Oceano Atlântico, 99
Mais informações: 9 9884- 5418.

Neiba Ota 

Nenhum comentário: