quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Polícia Militar divulga balanço da Operação Boas Festas 2020

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou no início desta manhã (07/01), o resultado da Operação Boas Festas 2020



No dia 27 de novembro passado, a PMMS iniciou o plano de policiamento especial, voltado às festividades de fim de ano, onde as ações são planejadas com base em dados estatísticos, viabilizando reforço para os principais centros comerciais.

Para o policiamento extraordinário desse ano foram utilizados cerca de dois mil policiais, por todos os municípios do Estado, distribuídos em pontos estratégicos, com apoio das Unidades Especializadas – Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Batalhão de Operações de CHOQUE, Esquadrão de Cavalaria, Batalhão Rodoviário Estadual e Batalhão de Policiamento Ambiental.

Do início em 27 de novembro, ao término 03 de janeiro do corrente ano, foram 2.857 Operações Policiais, Saturações, Blitze, totalizando 78.505 pessoas abordadas, 41.011 veículos vistoriados, sendo 280 recuperados com registro de roubo ou furto.

Veja os principais resultados:
ATIVIDADES PREVENTIVAS – “OPERAÇÃO BOAS FESTAS 2020”

• Armas de fogo apreendidas 87
• Prisões de foragidos da justiça 324
• Pessoas conduzidas às delegacias 2.978
• Notificações ambientais 52
• Notificações de trânsito (AIPs) 7.765
• Drogas apreendidas (quilos) 9.458
• Cigarros apreendidos (pacotes) 188.413

Fonte: 2ª Seção do Estado Maior/PMMS

Os municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados, Três Lagoas e Corumbá tiveram implemento dos Alunos Oficiais e Alunos Soldados, além do efetivo administrativo, que atuou na atividade operacional durante as festividades natalinas. O policiamento rotineiro foi mantido com o atendimento dos chamados 190 e execução das Ordens de Serviço regulares.



Os resultados foram promissores e a dinâmica utilizada, acompanhando os horários de maior movimento do comércio, proporcionou mais segurança à população sul-mato-grossense.

Nenhum comentário: