quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Drogas, arma de fogo, munições, veículo recuperado e carga de cigarros apreendidos pelo DOF durante Operação Hórus



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, no final de semana, 473,75 quilos de entorpecentes, uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 26 munições intactas, recuperaram um veículo GM Classic e apreenderam dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
 
As ações policiais ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante patrulhamentos ostensivos e bloqueios policiais nas rodovias MS-289 (Amambai), MS-162 (Maracaju), BR-487 (Itaquiraí) e MS-145 (Rio Brilhante).
 
Na sexta-feira foram apreendidos um Fiat Uno e um VW Gol em uma ocorrência de tráfico de drogas, com total de 295,95 quilos de maconha, 5,8 quilos de skank e rádio de comunicação. Dois homens foram presos e entregues na Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí.
 
Já na MS-289, região de Amambai, um homem de 39 anos de idade foi preso pelo porte ilegal de uma pistola da marca Bersa, com dois carregadores e 26 munições. Ele foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai.
 
No sábado, uma equipe do DOF recuperou um veículo GM Classic, de cor prata, na rodovia MS-162, região de Maracaju. O responsável pelo veículo não foi localizado.
 
No domingo, um veículo GM Montana foi apreendido com dois mil pacotes de cigarros do Paraguai, no município de Rio Brilhante. O condutor abandonou o veículo e fugiu para um canavial e não foi localizado. A ocorrência foi entregue na Defron, em Dourados.
 
Na madrugada desta segunda-feira, os policiais do DOF apreenderam três motocicletas que transportavam fardos de maconha, com peso de 172 quilos. Os condutores fugiram e não foram localizados.
 
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 
SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: