sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Carreta com mais de quatro toneladas de maconha que seguia para Minas Gerais foi apreendida pelo DOF



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de segunda-feira (2), um Cavalo trator de cor preta acoplado a um semirreboque, tendo escondido sobre a carga de arroz 880 fardos prensados de maconha, com peso total de 4.402,000 quilos.
 
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante umpatrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã, próximo à Linha Internacional.
 
Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 40 anos de idade, que estava muito agitado. Durante a vistoria na carga de arroz, os policiais localizaram o entorpecente escondido. O homem disse que faria o frete do ilícito até a cidade mineira de Pato de Minas.
 
Em virtude do feriado de finados, a carga de arroz foi descarregada em uma cerealista em Ponta Porã, sendo possível a pesagem do entorpecente no final da tarde de ontem.




A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.
 
APREENSÃO DE DROGAS
 
O DOF registra a marca de 230 toneladas de maconha apreendidas em 2020. O volume de drogas apreendidas em todo o ano de 2019 foi de 107.231,518 toneladas. Um aumento, em 2020, de 114,49% nas apreensões em relação ao ano de 2019.
 
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 
SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: