terça-feira, 24 de novembro de 2020

Caminhão carregado com mais de 800 quilos de maconha que seguia para São Paulo foi apreendido pelo DOF



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madruga desta terça-feira, um caminhão Iveco Stralis de cor branca carregado com 779 Kg de maconha.
 
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, região de Ponta Porã.
 
Os militares abordaram o condutor (40) do caminhão, que saiu de uma chácara e seguia para a cidade de Antônio João, onde teria uma carga de milho para entregar no Estado de São Paulo. Devido ao homem estar agitado e com respostas desencontradas, os policiais realizaram uma vistoria no semirreboque, onde encontraram um compartimento oculto e os 37 fardos prensados da maconha, com peso total de 779 quilos.
 
Logo em seguida aproximou-se um veículo VW Polo branco, com placas paraguaias. O condutor, um homem de 30 anos de idade disse ser o proprietário do entorpecente. Na chácara, os policiais localizaram mais dois fardos da droga, com peso total de 30 quilos. Ao todo foram apreendidos 809 quilos de maconha. O reboque do caminhão estava com os sinais de identificação adulterados.
 
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
 


O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 
SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: