sábado, 3 de outubro de 2020

DOF apreende dois veículos com cigarros contrabandeados do Paraguai um em Angélica outro em Ponta Porã

Dourados (MS), 3 de outubro – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã deste sábado, dois veículos carregados com um total de 750 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

As ações ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante bloqueios policiais simultâneos, por volta das 5h da manhã, nos municípios de Angélica e Ponta Porã.



O veículo VW Gol carregado com 250 pacotes de cigarros foi abordado, pelos policiais do DOF, na rodovia MS-145 sentido Distrito de Ipezal, Assentamento Pana. Condutor e passageiro pegaram os pacotes de cigarros em Dourados para entregá-los na cidade de Presidente Epitácio (SP).



O veículo Fiat Uno Mille de cor branca, que estava carregado com 500 pacotes de cigarros, seguia pela rodovia MS-166, região de Ponta Porã. O condutor disse aos policiais que adquiriu os pacotes no Paraguai e pretendia revendê-los na cidade de Aquidauana (MS).

Os veículos apreendidos foram entregues na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: