segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Carreta carregada com 55 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF na BR-163



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado, um caminhão Iveco Stralis HD carregado com 55 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela rodovia BR-163, região de Mundo Novo.
 
Os militares abordaram os dois ocupantes do caminhão que seguiam por uma estrada vicinal, que dá acesso à rodovia. Imediatamente os dois homens disseram que transportavam cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal, e que foram contratados para entregarem a carga na cidade de Itaquiraí (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo. Os dois homens foram entregues na Delegacia da polícia Federal em Naviraí, onde permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.



O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: