segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Camionete furtada em Minas Gerais foi recuperada pelo DOF carregada com mais de 200 quilos de maconha



Naviraí (MS), Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na manhã de ontem (domingo), uma camionete Mitsubishi L200 de cor branca carregada com 209,700 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento na rodovia BR-163, região de Naviraí.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, dois ocupantes abandonaram o veículo e correram para uma mata, às margens da rodovia. Durante as buscas nas imediações, um aparelho de telefone celular foi localizado e um adolescente, de 15 anos de idade, apreendido.

A camionete estava carregada com 12 fardos prensados do entorpecente e um rádio de comunicação instalado. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor) descobriu-se um registro de Furto ocorrido no dia 21/12/2018 na cidade de Curral de Dentro (MG), sendo as placas verdadeiras da cidade de Medina (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, onde o adolescente apreendido permaneceu à disposição da Polícia Judiciária e do Conselho Tutelar local.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: