sábado, 26 de setembro de 2020

Carreta com mais de quarenta mil pacotes de cigarros do Paraguai foi apreendida pelo DOF na BR-163



Dourados (MS), Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, uma carreta baú de cor branca com placas de Abelardo Luz (SC) carregada com 42.500 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento na rodovia BR-163, quando os policiais seguiam para a cidade de Dourados.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor da carreta retornou bruscamente e adentrou, em velocidade acima do normal, no pátio de uma cerealista. A carreta estava abandonada e com a chave na ignição. O condutor não foi localizado. Durante a vistoria constatou-se o carregamento de grande quantidade de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: