segunda-feira, 3 de agosto de 2020

VOCÊ ESTÁ BEM?

Que pergunta difícil de fazer, aliás só fazemos quando temos notícias de que alguém sofreu algum acidente ou está acometido de enfermidades.

Uma pergunta direta, singela e de um imenso valor, pois, estamos nos preocupando com o outro sem interesses ou algo em troca; simplesmente por se importar com o nosso amigo; irmão e inclusive desconhecidos.

Nos preocupamos com a política, futebol, religião ou outro tema e esquecemos do principal: o ser humano que está ao nosso lado.

Esquecemos que o outro tem suas alegrias, tristezas; vitórias ou derrotas creio que é chegado o momento oportuno de estendermos a mão.

Você está bem? Uma pergunta com respostas das mais variadas, mas de uma importância fundamental em tempos de pandemia.

Faça esta pergunta ao motociclista do delivery, aos policiais militares, civis, bombeiros, médicos, enfermeiros, ao caixa do supermercado, da padaria, faça para um parente distante, entre outros; ouça o outro, sinta suas angústias, anseios e projetos.

Dê um abraço virtual; uma palavra amiga,  acolha mais e perceba que a vida só vale ser vivida quando compreendemos a essência da compaixão, da sensibilidade, da humildade e do amor ao próximo.

Concluo a reflexão de hoje com uma singela pergunta: 
Você está bem?

Desejo na profundidade da alma que esteja e que juntos continuemos firmes nesta caminhada de iluminação, paz e bem.

Ótima segunda-feira e que Deus abençoe nossa semana com muitas alegrias.

Autor: Coronel Rogério

Nenhum comentário: