terça-feira, 7 de julho de 2020

VALOR DA BONDADE

     Imaginem passando num acidente de trânsito, desembarcamos do veículo e vamos imediatamente socorrer uma das vítimas, outros percebendo aquela ação procedem da mesma forma.

     Já em outro cenário ao entrarmos num posto de saúde, escritório ou qualquer outro departamento o atendente de maneira amável e cortês pede que tenhamos a bondade de aguardar.

      Situações corriqueiras que nos fazem refletir que uma alma grandiosa deve estar sempre inclinada para fazer o bem,  nossas ações refletem a qualidade ora num socorro, ora num atitude de respeito ao próximo.

      Praticar diariamente boas ações enobrece o espírito, eleva a alma e ao ajudarmos o outro estaremos constantemente exercitando a bondade em relação ao meio no qual estamos inseridos.

      Muitas vezes de forma irônica expressamos "quanta bondade" justamente porque aprendemos a distinguir aqueles que fazem de coração as boas obras, daqueles que simplesmente querem algo em troca.

      O valor da bondade está na profundidade da alma que revela nos gestos, ações ou atitudes sua essência. O caminho é árduo, a escolha é nossa, a vida nos presenteia todos os dias para que possamos  fazer mais e melhor, dependerá exclusivamente de cada um irradiar a alegria, a bondade e a capacidade para realizar boas obras.

       Uma ótima terça-feira para que juntos consigamos crescer na esperança de um mundo melhor.

       Coronel Rogério

Nenhum comentário: