Já em outro cenário ao entrarmos num posto de saúde, escritório ou qualquer outro departamento o atendente de maneira amável e cortês pede que tenhamos a bondade de aguardar.
Situações corriqueiras que nos fazem refletir que uma alma grandiosa deve estar sempre inclinada para fazer o bem, nossas ações refletem a qualidade ora num socorro, ora num atitude de respeito ao próximo.
Praticar diariamente boas ações enobrece o espírito, eleva a alma e ao ajudarmos o outro estaremos constantemente exercitando a bondade em relação ao meio no qual estamos inseridos.
Muitas vezes de forma irônica expressamos "quanta bondade" justamente porque aprendemos a distinguir aqueles que fazem de coração as boas obras, daqueles que simplesmente querem algo em troca.
O valor da bondade está na profundidade da alma que revela nos gestos, ações ou atitudes sua essência. O caminho é árduo, a escolha é nossa, a vida nos presenteia todos os dias para que possamos fazer mais e melhor, dependerá exclusivamente de cada um irradiar a alegria, a bondade e a capacidade para realizar boas obras.
Uma ótima terça-feira para que juntos consigamos crescer na esperança de um mundo melhor.
Coronel Rogério