Simplicidade de abrir as portas para o mundo, de agir e poder transformar com naturalidade nosso meio, de buscar nesta virtude a sabedoria para viver com intensidade cada momento.
Precisamos ter simplicidade para compreender as pessoas, de aprender o quanto devemos reaprender a mudar nossas próprias atitudes.
Simplicidade em não querer reinventar a roda, mas simplesmente fazê-la movimentar-se na velocidade e tempo adequados para apreciarmos a fauna, a flora e cada pessoa que passa em nossas vidas, pois, na alegria ou na tristeza nos deixaram ensinamentos inesquecíveis.
Na busca pela real razão da nossa existência é preciso encontrar a serenidade, o equilíbrio, a fé, a sabedoria e seguir o caminho da vida colhendo e acolhendo a todos com naturalidade, paz interior e simplicidade.
Precisamos reconhecer que o esforço de cada um, a dedicação e as experiências colhidas ao longo do caminho nos ensinam o quanto é importante cultivar e manter as frutíferas amizades que nos ensinam o quanto é belo viver a vida em sociedade.
Que Deus ilumine, guie e nos proteja.
Uma ótima quinta-feira.
Autor: Coronel Rogério