terça-feira, 23 de junho de 2020

Veículo carregado com mais de meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF em Ponta Porã



Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de hoje, um veículo Hyundai de cor branca, placas afixadas de Bragança Paulista (SP), carregado com 523 quilos de maconha e 22 quilos de Skank.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia MS-164, região de Ponta Porã.

Os militares perceberam o momento em que o condutor do veículo freou bruscamente, realizou uma manobra de retorno e fugiu, em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, por cerca de cinco quilômetros, condutor e ocupante abandonaram o veículo e correram para uma mata às margens da rodovia. O condutor, um homem de 22 anos de idade, foi localizado e preso. O passageiro não foi localizado.
Questionado sobre o entorpecente, o homem disse que foi contratado para pegar o veículo em Ponta Porã, já carregado, e entregá-lo em Campo Grande (MS). Disse que o passageiro apenas estava de acompanhante na viagem.

A viatura Guincho do 4º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para rebocar o veículo, avariado, até a Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada e entregue e o homem permaneceu preso.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: