sexta-feira, 12 de junho de 2020

Três veículos carregados com 5.850 pacotes de cigarros do Paraguai foram apreendidos pelo DOF



Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, quatro veículos utilizados para o transporte de 5.850 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante bloqueios e patrulhamentos ostensivos na região de Ponta Porã, com a finalidade de combater os crimes transfronteiriços.

Inicialmente os militares abordaram o condutor do veículo Renault Sandero, com placas de Monte Santos de Minas (MG), carregado com 850 pacotes de cigarros de origem estrangeira. O condutor disse que foi contratado para entregar a carga em Nova Alvorada do Sul (MS).

Logo em seguida dois veículos, um Toyota Etios e um Renault Duster Oroch, realizaram manobra de retorno assim que visualizaram o bloqueio policial. Durante o acompanhamento tático, os veículos foram localizados em uma chácara, no Assentamento Itamarati. Três homens tentaram fugir para o matagal próximo, mas foram detidos. No local havia uma GM Montana com rádio instalado. Nos dois veículos também havia rádio de comunicação, instalados.

O condutor do Renault Duster disse ser o proprietário dos cigarros; e que os demais condutores eram os batedores de estrada. No Renault Duster estavam 2.750 pacotes de cigarros e, no Toyota Etios, 2.250. O proprietário da chácara disse que foi contratado para esconder os veículos com o contrabando. O cigarro teria como destino o comércio em Campo Grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.



O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: