quinta-feira, 11 de junho de 2020

MAR REVOLTO

O mar na sua imensidão e complexidade guarda tesouros incalculáveis e o homem na vã tentativa de encontrá-lo enfrenta tempestades, ondas gigantescas e as adversidades, pois, está focado no seu objetivo maior: as riquezas materiais.
Na verdade o mar nos ensina a refletir sobre tudo o que fazemos, o que queremos e para onde vamos. Mostra que o maior tesouro na verdade são as pessoas que vivem conosco todos os dias, no mesmo barco rumo ao desconhecido.
Um tesouro que se encontra ao nosso lado, inexplorado, que não damos a devida importância e que só o tempo irá nos mostrar.
É preciso despertar todos os dias para transformar a vida das pessoas em alegria, união, fé e esperança para que possamos construir uma nova história de vida, num mundo repleto de angústias, medos e desilusões.
O maior tesouro que temos é aquele que brota da alma e do coração para fazermos o bem pelo bem sempre.
Devemos aprender a superar as divisões e os conflitos existentes nos mais diversos grupos sociais participando comunitariamente e reduzindo gradativamente palavras ruidosas que apenas poluem o nosso ambiente e nada acrescentam de valor em nossas vidas.
Vamos olhar para o nosso íntimo e expressar de corpo e alma nossa fé, amor ao próximo, compreensão e força para superar os obstáculos seguindo nosso caminho com serenidade, aliança e com uma vontade imensa de estar sempre aprendendo a atravessar o caminho na certeza de produzir bons frutos para nossa sociedade.
 Que Deus abençoe e ilumine nosso dia!!!  E que tenhamos um excelente feriado.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: