segunda-feira, 1 de junho de 2020

GRATIDÃO É A GRANDEZA DA ALMA

Uma das grandezas essenciais que podemos aprender pelas estradas da vida é a gratidão. Muitas pessoas confundem gratidão como uma dívida a ser paga algum dia ou uma dívida  quase impagável.

Sempre gostei de fazer o bem pelo bem sem nada pedir em troca, acredito que se podemos ajudar é porque Deus nos concedeu está oportunidade e no final de tudo compreenderemos que na verdade nós é que fomos ajudados.

Se tiveres que fazer um bem a alguém apenas lhe transmita que faça para os outros por amor, por respeito ao próximo e para que alcance a dignidade.
A maior gratidão de todas é a vida que Deus nos dá, a saúde que nos mantém firmes, a força interior que nos impulsiona  a sonhar e a união de todos em prol do bem e da paz.

Não importa quantas vezes estendemos as mãos para ajudar o outro, não importa que cada um siga sua jornada de lutas diárias, o que realmente importa é poder ajudar, partilhar, compartilhar e compreender que a gratidão é uma fonte inesgotável de fé, de esperança, de amor incondicional e especialmente de respeito ao outro.

Deus está conosco todos os dias só precisamos ter mais maturidade, sabedoria, humildade e simplicidade para juntos construirmos um mundo melhor, mais inclusivo, solidário e fraterno onde o calor humano e o sentimento de igualdade possam fortalecer nosso ser para alimentarmos a alma com a prática constante do amor, da paz e do bem.

Assim a vida terá mais sentido quando fizermos o bem pelo bem sem nada pedirmos em troca e no final de tudo teremos a certeza absoluta que valeu a pena viver cada milésimo de segundo.

Gratidão por poder estar todos os dias partilhando com vocês um pouquinho de como vejo a vida, o mundo e suas vicissitudes.

Uma belíssima segunda-feira e uma semana repleta de alegrias, diálogo, reflexão e serenidade.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: