sábado, 13 de junho de 2020

DOF apreende mais de 20 toneladas de maconha, a maior já feita pelo departamento e a segunda maior do Estado



Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fizeram na tarde deste sábado (13) a segunda maior apreensão da história do Mato Grosso do Sul e a maior do Departamento. Em operação realizada na rodovia MS 295 nas proximidades de Iguatemi, foram interceptadas 20 toneladas e 100 quilos de maconha.

A droga estava sendo transportada em fardos em meio a uma carga de milho a granel. De acordo com informações do DOF, quando a carreta foi abordada, o motorista demonstrou muito nervosismo e, após revista, os fardos de maconha foram localizados.



O condutor, de 26 anos relatou que levaria a maconha para Curitiba (PR). Preso em flagrante, ele foi levado para a Polícia Federal de Naviraí onde a droga foi descarregada e pesada. A mercadoria está avaliada em mais de 40 milhões de reais.

Na mesma região no mês passado, em uma operação em conjunto a Policia Federal de Ponta Porã e a Polícia Rodoviária Federal da delegacia de Dourados, foram apreendidas 28 toneladas de maconha, a maior apreensão realizada até hoje no Brasil. A droga também estava sendo transportada em uma carga de milho.



Nenhum comentário: