quarta-feira, 3 de junho de 2020

DESPERTAR PARA VIVER

Não podemos desistir dos nossos sonhos na primeira barreira que encontramos, devemos sim nos esforçar para ao reconstruir nossas vidas integralmente avançarmos pelo caminho com humildade, serenidade e sabedoria.

Muitas vezes precisamos dar vazão aos problemas emocionais que nos afligem, mas ao mesmo tempo devemos olhar para o nosso íntimo e sentir de corpo e alma o quanto conseguimos aprender pela força do amor, da paz interior e do respeito ao próximo.

Cada novo dia é muito especial, pois, nos oportuniza sempre e a toda hora rever conceitos, recuperar e reformular nosso caminho saindo do isolamento e transformando nossas vidas em oportunidades de consolidarmos um novo tempo: alegre, reflexivo e capaz de mexer com a nossa própria existência.

Acredito que devemos seguir nosso caminho na prática de fazer o bem, pois cada semente que lançarmos na terra poderá renovar a vida da sociedade, fazendo brotar a esperança e o sentimento de que juntos podemos mais e assim na hora da colheita todos terão mais oportunidades já que procuramos pautar nossas atitudes e ações em prol da coletividade.

 Devemos construir uma aliança de união, de ensinamentos, de solidariedade, de tolerância e de fé para possam servir como instrumentos de transformação e melhoria contínua para nossa sociedade.

A felicidade se constrói com a alegria de viver intensamente  e a convicção de que somente numa íntima relação de fé e de amor será possível concluir o nosso caminho plantando sementes que produzirão frutos abundantes alicerçados pelos princípios universais como a igualdade, fraternidade e a dignidade humana para a consolidação do bem comum.

Que Deus guie e ilumine nosso caminho. Um ótima quarta-feira de paz e bem.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: