domingo, 10 de maio de 2020

Veículo carregado com mais de 650 quilos de maconha capota várias vezes tentando escapar do DOF

O condutor não obedeceu à ordem de para dos militares, fugiu em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes



Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada de sábado para domingo, um veículo Hyundai Santa Fé de cor preta carregado com 652 quilos de maconha. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem policial no município de Ponta Porã.

O condutor, um homem de 34 anos de idade, não obedeceu à ordem de parada dos militares e fugiu em alta velocidade. Uma equipe da PRF foi acionada para dar apoio aos policiais do DOF. Durante o acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou, por várias vezes. O veículo, que ficou completamente destruído, espalhou grande quantidade de volumes prensados do entorpecente pela Rodovia.

O condutor ficou ferido e foi socorrido, imediatamente, para um Hospital em Dourados. A viatura Guincho do DOF foi acionada para rebocar o veículo com o entorpecente até Dourados. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor) localizou-se um registro de veículo roubado em Campinas (SP), no dia 10 de abril de 2020.

O homem disse que foi contratado para levar a droga de Ponta Porã até a cidade de Campo Grande (MS) e ficou internado, em Dourados, sob escolta do 3º Batalhão de Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados (MS).



O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: