“A pessoa infectada, no caso quando eu estava infectado, meu poder de contaminação era de cinco a sete pessoas. Eu iria contaminar de cinco a sete pessoas se eu não tivesse ficado em casa. Ficando em casa, o meu poder de contaminação é de menos um, ou seja, é muito importante o isolamento, porque é a única forma de inibir ou diminuir o crescimento da doença”, disse.
Sobre o uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus, o senador fez um alerta. “É um trabalho muito pequeno e que ainda está controverso. E o uso da cloroquina dada em doses altas para combater o Covid-19 tem efeitos colaterais que podem ser danosos ao paciente, podendo causar arritmia cardíaca, em alguns casos fibrilação e parada cardíaca”, completou.
Conforme o boletim epidemiológico do Covid-19, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) ontem, foram confirmados 128 casos e duas mortes em Campo Grande.
Na transmissão, o vereador Otávio Trad enfatizou a preocupação com os dados da doença e destacou a ação de prevenção na Capital. “A Prefeitura de Campo Grande foi uma das primeiras cidades a tomar as atitudes necessárias e nos últimos dias iniciou, com o auxílio do Exército, a descontaminação das ruas nos principais pontos de Campo Grande, como o Centro e as Moreninhas”, disse.
O vereador ainda reforçou as orientações de prevenção. “Nunca é demais pedir para quem puder continuar em casa, sair apenas quando necessário e seguir as orientações dos órgãos de saúde”, completou.