terça-feira, 19 de maio de 2020

Diretor do DOF Coronel Marcos Paulo assumirá o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Novo comandante-geral disse que o foco será especializar policiais no combate à criminalidade
    
Coronel Marcos Paulo Gimenez, 46 anos, assume, na sexta-feira (22), o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O atual comandante-geral, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, irá para a reserva devido ao término do tempo de serviço.

Coronel Marcos Paulo, que atualmente desempenha o cargo de diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), recebeu a indicação com surpresa e afirmou que o objetivo será especializar a tropa para ter excelência no combate à criminalidade no Estado.  
“São muitos desafios, mas o principal é buscar a especialização dos policiais para que possam fazer um trabalho de excelência e combater efetivamente à criminalidade. Quero trazer equidade à corporação, para que a tropa fique mais imbuída, coesa e humanitária”, afirmou.

Passando o cargo, o Coronel Waldir manifestou apoio ao irmão de farda. “Desejo muito sucesso ao Marcos Paulo. O que puder auxiliá-lo, estou aqui pronto para o que for possível. Desejo que ele possa crescer junto com a sua tropa”, disse. 

Sobre sua saída, Coronel Waldir afirma que sai com o sentimento de dever cumprido. Ele ficou a frente da corporação por cinco anos e destaca ações que deixa de legado. “Tem a construção dos novos quarteis de Jardim e Coxim, investimentos de R$ 14 milhões, que agora devem iniciar a execução. Tem o dinheiro, está tudo aprovado. Tivemos a redução criminal por dois anos e criamos o Grupamento Aéreo. Então, agradeço à Deus, a minha família e a corporação”.

A cerimônia da troca de comando será às 10h, no Palácio Tiradentes, sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Devido a pandemia do coronavírus a solenidade será fechada e transmitida via internet.

Nenhum comentário: