domingo, 10 de maio de 2020

Carreta com mais de 46 mil pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

A carga que saiu do Paraguai foi apreendida após a carreta ser abandonada pelo condutor durante um acompanhamento tático do DOF



Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado, um caminhão Mercedes-Benz acoplado a um semirreboque carregado com 46.700 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento policial na Rodovia BR-463, município de Itaquiraí.

Os militares deram ordem de parada ao caminhão que seguia no sentido Naviraí (MS) / Icaraíma (PR). O condutor não obedeceu e tentou fugir por uma estrada vicinal, onde abandonou o veículo e fugiu para o matagal às margens da rodovia. Durante a vistoria, os policiais localizaram os 46.700 pacotes de cigarros contrabandeados. O condutor do caminhão não foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: