quinta-feira, 28 de maio de 2020

AVENTURAS DA VIDA

Vivemos num mundo hostil, indiferente e perigoso, nosso tempo é curto, quase não existe diálogo e acabamos nos estressando pelas mínimas coisas.
Chega a hora de repensarmos nosso modo de viver, sendo preciso construir em cada lugar um ambiente no qual prospere a tranquilidade, a serenidade e a paz interior.

Que neste lugar consigamos aliviar as tensões e o estresse do cotidiano, encontrando o ponto de equilíbrio em nossas vidas.

É preciso ir polindo, tirando asperezas, tornando nosso caminho mais leve, brilhante e harmonioso.
E aí rejuvenescidos seguiremos pelo caminho vivendo intensamente cada dia, buscando o conhecimento intrinsecamente alicerçado e solidificado pela compreensão e amor ao próximo.

Nossa vida deve caracterizar-se pela moderação, dedicação, educação, humildade, fé e tolerância para superarmos a cada momento os obstáculos e barreiras que surgem para nós todos os dias.

Vamos aproveitar para viver com alegria o presente e encarar o futuro sem temores, pois, conseguiremos grandes vitórias calcadas na fé, na perseverança e na sabedoria.

Precisamos ainda levar uma vida feliz em todos os sentidos, aprimorando nossos conhecimentos, nossos valores e visando sempre a prática do bem comum.
É momento de renovar nossas forças da mesma forma que uma planta extrai a seiva que a nutre e produz frutos em abundância, devemos através das boas ações nutrir nosso corpo, mente e espírito fortalecendo nossa jornada pelo  caminho da vida.

Vamos arrumar as velas e o prumo do navio para viajar e desvendar a aventura de viver nos mais diferentes estágios da experiência humana.

Nossa contribuição deve ser capaz de abrir caminhos inovadores para que o ser humano possa pensar no bem estar de todos, para que tenha uma vida feliz se tornando personagem da sua própria história.
Já dizia Sêneca: “Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.”

Que Deus ilumine o caminho de todos. 
Uma ótima quinta-feira!!

Coronel Rogério

Nenhum comentário: