quarta-feira, 20 de maio de 2020

A VIDA NOS ENSINA A VIVER MELHOR

Em cada momento da vida aprendemos a lidar com nossos medos, sentimentos, emoções, frustrações e tristezas.

Aprendemos a conhecer mais as pessoas, respeitar suas características e seu jeito de ser, começamos gradativamente a nos conhecer melhor, sendo um constante processo de ensino-aprendizagem que dura a vida inteira.

As pessoas são a nossa razão de ser e de existir, não vivemos como eremitas perdidos numa ilha deserta, precisamos partilhar e compartilhar nossos sentimentos, sonhos, projetos e esperanças e nessa troca incessante com certeza crescemos sob todos os aspectos.

Nossa ansiedade de conhecer o mundo, romper barreiras e desvendá-lo é tão grande, que esquecemos dos valores mais simples que a vida nos oferece: o amor, a tolerância, o diálogo, a amizade, a perseverança e o aconchego do lar.

Precisamos reabastecer nossos estoques de solidariedade, amor, humildade e fé para que possamos ver que a vida passa e como o sol e a lua, nós temos a oportunidade de ao anoitecer refletirmos sobre tudo e ao amanhecer colocarmos em prática o quanto é belo, bonito e prazeroso viver a vida intensamente com uma atitude real de carinho e amor ao próximo.

Que Deus ilumine nossa jornada e nos oportunize a buscar a felicidade na sabedoria, na fé e na paz interior que tanto almejamos.

Aproveite cada dia. Ótima quarta-feira.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: