segunda-feira, 13 de abril de 2020

SALA DE ESPERA

Estava na sala de espera para ser atendido por um médico no sábado a noite juntamente com outras pessoas. Uma jovem acompanhava seu pai de 70 anos, outro jovem chegou com seu avô de 85 anos com graves problemas respiratórios, uma menina de 3 anos com uma fratura no braço e à medida do possível todos iam sendo atendidos.

Ao perceber crianças e idosos aguardando, a tendência natural é compreender que eles devem ter prioridade absoluta e que o restante pode esperar um pouquinho mais, com raríssimas exceções, já que o setor de triagem consegue detectar a urgência de cada caso.

Passadas as horas, realizados os exames, obtive o resultado e a médica disse que era dengue, deu todas as orientações necessárias e segui meu caminho para o repouso e plena recuperação.

Mais uma vez podemos enxergar a fragilidade humana, entretanto, o acolhimento dos profissionais da saúde, especialmente para as pessoas mais velhas e as crianças é um verdadeiro sinal de que a esperança renasce em qualquer tempo e lugar, basta fazermos o que gostamos com muito amor, carinho, espiritualidade e paz interior.

Que Deus abençoe a todos nesta jornada que ora iniciamos, na certeza de que podemos aprender a cada novo amanhecer para nos tornarmos pessoas melhores.

Um ótimo dia e uma semana transformadora com muitas alegrias, paz e bem.

#gratidaoaturmasaude
#gratidaoturmasegurancapublica
#gratidaoservicosessenciais

Coronel Rogério

Nenhum comentário: