quarta-feira, 8 de abril de 2020

Falso casal que transportava maconha para Dourados foi preso pelo DOF

 O homem se apresentou como montador de móveis e contratou uma mulher que estava grávida para se passar por sua esposa

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem, uma mulher (24) e um homem (41) por Tráfico de Drogas. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento policial pela Rodovia BR-463, região de Ponta Porã.

Os militares visualizaram um veículo VW Gol preto, com placas de Santo Antônio da Platina (PR), que seguia em uma estrada vicinal que dá acesso a um aterro sanitário. O condutor disse que iria até Dourados, juntamente com a esposa, para montar móveis.

Durante a vistoria, os militares localizaram um fundo falso onde estavam 66 volumes prensados de maconha, com peso de 54 quilos. O homem disse que foi contratado para levar o entorpecente até a cidade de Dourados (MS); que contratou a mulher para se passar por sua esposa, com intuito de despistar a atenção policial; versão confirmada pela mulher.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o casal permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF

Nenhum comentário: