domingo, 19 de abril de 2020

Carreta com 63 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida pelo DOF

Segundo o batedor de estrada, a carga de cigarros teria como destino o Estado do Paraná



Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde deste domingo um Cavalo Trator Scania, de cor vermelha, acoplado a um semirreboque carregado com 63 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo em uma área rural na Rodovia MS-141, região de Itaquiraí.

Os militares visualizaram a carreta estacionada e o momento em que um homem fugiu em uma motocicleta. Durante a vistoria constatou-se o carregamento de cigarros contrabandeados. Um veículo VW Gol, ocupado por quatro pessoas, foi abordado ao se aproximar da carreta.

O condutor, de 26 anos de idade, estava agitado e acabou por dizer que foi contratado como batedor de estrada, para repassar informações sobre o policiamento na Rodovia ao condutor da carreta. Disse, ainda, que a carga teria como destino o Estado do Paraná.

Populares avisaram à equipe do DOF que uma motocicleta e uma mochila foram abandonadas em uma das propriedades. A motocicleta tinha as mesmas características da utilizada pelo homem que fugiu.

A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com a carreta e os cigarros, o VW Gol, a motocicleta YBR125I Factor Yamaha, dois homens e um casal de adolescentes, ela com 14 e ele com 15 anos de idade, na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí (MS).



O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

Nenhum comentário: