domingo, 15 de março de 2020

Veículo furtado no Espírito Santo é recuperado pelo DOF durante a Operação Hórus na Fronteira com o Paraguai

A prisão de três pessoas ocorreu durante uma abordagem na cidade de Paranhos


Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na noite de ontem, uma Fiat Toro vermelha com registro de Roubo/Furto ocorrido na cidade de Vila Velha (ES), no dia 19 de janeiro deste ano. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem para fiscalização na cidade de Paranhos.

Inicialmente os militares abordaram dois homens, que estavam na Fiat Toro. Um veículo Corolla preto saiu assim que percebeu a aproximação policial. Durante a vistoria veicular na Fiat Toro localizou-se indício de adulteração nos sinais identificadores (numeração de chassi e moto), além do CRLV falsificado. Ao checar os dados do veículo no sistema de cadastro criminal descobriu-se o registro de Roubo/Furto no Estado do Espírito Santo.

Os dois ocupantes disseram que foram contratados para trazer o veículo de Curitiba (PR) até Paranhos para entregá-lo a um cidadão paraguaio que teria comprado a Fiat Toro, e que o condutor do Corolla preto veio para dar apoio no retorno à dupla. Durante diligência na cidade, os militares localizaram o Corolla preto em um Hotel. O condutor, de 36 anos de idade confirmou que veio de Guaíra (PR) para dar suporte no retorno aos ocupantes da Fiat Toro.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF

Nenhum comentário: