Durante a noite a equipe do Programa Mulher Segura – PROMUSE foi acionada via celular por uma mulher que estaria sendo vítima de Violência Doméstica.
No local, a vítima informou que o autor ingeriu bebida alcoólica e agarrou a mesma pelo pescoço, fazendo ameaças de morte com uma faca de cozinha, fazendo com que a vítima tivesse que sair correndo com a filha nos braços e se escondendo em um matagal.
Foi verificado ainda, que a vítima possuía uma medida protetiva de urgência contra o autor e com o apoio da Guarnição do Pelotão da Popular o autor foi detido e encaminhado a Casa da Mulher Brasileira para as devidas providências.
A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.
As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa "abraçar" essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.