
Muitos deixam de fazer uma introspecção, uma reflexão diária sobre os fatos e acontecimentos que se movem numa velocidade incrível e querem acompanhar tudo para não ficarem perdidos deixando de cuidar da sua própria existência.
Quando conseguirmos unir em um só instante a concentração, o equilíbrio e a paz interior aprenderemos que tudo ocorre no seu devido tempo e lugar, que somos eternos passageiros e personagens de um texto e contexto histórico e que juntos somos capazes de contribuirmos para uma sociedade mais fraterna e solidária.
Estamos vivendo numa era na qual ninguém tem tempo para fazer mais nada, agendas lotadas muitas vezes de futilidades, compromissos inadiáveis e a sensação de impotência por não poder fazer mais coisas.
Vamos nos tornando o próprio relógio mecânico ou digital, com hora marcada e reuniões das mais variadas e a vida com a família e amigos se torna um mero detalhe.
Quando anoitece vem a angústia de que deixamos alguma coisa para trás e mais uma vez esquecemos de nós mesmos, das pessoas que amamos, de apreciarmos a natureza, de olharmos para o nosso interior para reestabelecermos a verdadeira essência do nosso ser como ponto de equilíbrio fundamental para continuarmos esta longa jornada.
O momento é este de balizarmos nossos sonhos pautados não somente naquilo que conseguimos enxergar, mas sim na plenitude de cada ser ouvindo, sentindo, vendo e acreditando que o caminho é uma trajetória repleta de experiências que nos alimentam e dão a energia para que com humildade, simplicidade e flexibilidade possamos continuar a escrever a cada novo dia as páginas do nosso livro com muita alegria e serenidade.
Uma ótima segunda-feira e que Deus ilumine e abençoe nossa trajetória!!!
Coronel Rogério