segunda-feira, 16 de março de 2020

PÁGINA DA NOSSA VIDA A SER ESCRITA

O que mais fascina nesta caminhada é perceber que as mudanças oriundas da alma, da fé e do coração são aquelas que nos darão a sabedoria para continuarmos firmes e fortes pelas estradas da vida.
Muitos deixam de fazer uma introspecção, uma reflexão diária sobre os fatos e acontecimentos que se movem numa velocidade incrível e querem acompanhar tudo para não ficarem perdidos deixando de cuidar da sua própria existência.

Quando conseguirmos unir em um só instante a concentração, o equilíbrio e a paz interior aprenderemos que tudo ocorre no seu devido tempo e lugar, que somos eternos passageiros e personagens de um texto e contexto histórico e que juntos somos capazes de contribuirmos para uma sociedade mais fraterna e solidária.

Estamos vivendo numa era na qual ninguém tem tempo para fazer mais nada, agendas lotadas muitas vezes de futilidades, compromissos inadiáveis e a sensação de impotência por não poder fazer mais coisas.

Vamos nos tornando o próprio relógio mecânico ou digital, com hora marcada e reuniões das mais variadas e a vida com a família e amigos se torna um mero detalhe.

Quando anoitece vem a angústia de que deixamos alguma coisa para trás e mais uma vez esquecemos de nós mesmos, das pessoas que amamos, de apreciarmos a natureza, de olharmos para o nosso interior para reestabelecermos a verdadeira essência do nosso ser como ponto de equilíbrio fundamental para continuarmos esta longa jornada.

O momento é este de balizarmos nossos sonhos pautados não somente naquilo que conseguimos enxergar, mas sim na plenitude de cada ser ouvindo, sentindo, vendo e acreditando que o caminho é uma trajetória repleta de experiências que nos alimentam e dão a energia para que com humildade, simplicidade e flexibilidade possamos continuar a escrever a cada novo dia as páginas do nosso livro com muita alegria e serenidade.

Uma ótima segunda-feira e que Deus ilumine e abençoe nossa trajetória!!!

Coronel Rogério

Nenhum comentário: