quarta-feira, 25 de março de 2020

MUNDO ATUAL: NOSSA CAVERNA

No mundo atual todo ser vivo, exceto o homem pode andar livremente pelas ruas.

No mundo atual estamos confinados em nossas cavernas e quem manda nas ruas é o vírus, que não afeta os animais.

No mundo atual o ar ficou mais puro, a poluição diminuiu drasticamente, os peixes podem se reproduzir rapidamente; as geleiras reduziram seu ritmo de descongelamento.

No mundo atual não estamos assistindo mais incêndios florestais, provavelmente sempre foi culpa nossa, da ganância em TER mais e mais.

No mundo atual estamos confinados na caverna com nossos familiares, hora de ver, rever, refletir e reorganizar nossa forma para reaprendermos a enxergar o mundo - antes, durante e depois do coronavírus.

No mundo que vivemos precisamos  assimilar as lições e buscarmos na nossa essência transmitir ao semelhante a paz profunda, o respeito aos mais velhos; a resiliência; compreensão; acolhimento; a bondade e a espiritualidade.

Que possamos deixar nossas cavernas mais fortes do que entramos, para que juntos consigamos construir um mundo realmente fraterno, inclusivo, solidário e visionário.

Não espere tudo mudar, comece a mudança agora dentro de você com atitudes reais de carinho e amor para aqueles que você mais ama.

Ótima quarta-feira para na caverna enxergarmos a luz (conhecimento) que nos retirará da escuridão (ignorância).

Coronel Rogério

Nenhum comentário: