sexta-feira, 13 de março de 2020

Morador de Costa Rica foi preso pelo DOF com o equivalente a 50 mil reais em remédios de venda proibida no Brasil

Segundo a Polícia Federal, os dois tipos de remédios apreendidos são italianos e foram proibidos no Brasil desde 2002   


Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã desta sexta-feira, um homem de 41 anos que transportava 125 ampolas e seis frascos de medicamentos utilizados para desobstrução das veias coronárias. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial no município de Maracaju.

Os militares abordaram o condutor, de um Fiat Palio branco que seguia pela rodovia MS-164, de Ponta Porã sentido à cidade de Maracaju (MS). Durante uma vistoria no veículo, uma caixa de munição de calibre 22 foi localizada. No porta-malas, os policiais localizaram os remédios além de cinco seringas de aplicação, e um aparelho utilizado para inoculação do medicamento.

O homem disse que comprou o material na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e pretendia revendê-lo, como anabolizantes, em Costa Rica (MS) cidade onde reside.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF

Nenhum comentário: