segunda-feira, 30 de março de 2020

Homem é preso pelo DOF por Porte Ilegal de Arma de Fogo no sul do Estado

 Moradores disseram que os disparos de armas de fogo e ameaças de morte eram constantes

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de sábado, um homem de 37 anos de idade por Porte Ilegal de Arma de Fogo, após serem localizadas duas espingardas em sua propriedade. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento na região de Japorã.

Os militares receberam a informação de que em um Assentamento Rural no município, um homem seria o responsável por efetuar disparos de armas de fogo e até ameaças de morte aos moradores. Durante as rondas na região, os policiais localizaram um homem com as características do possível autor do crime.

Questionado sobre os disparos ele negou e permitiu, aos policiais, uma busca em sua residência. Duas espingardas foram localizadas escondidas em um barracão, aos fundos da casa. O homem disse que não possuía a documentação obrigatória das armas de fogo, uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22 e uma de calibre .28.

Disse, ainda, que comprou de um desconhecido para se defender, pois teria sido vítima de um assalto cometido por indígenas, dois dias antes, onde foi espancado e teve sua motocicleta levada pelos agressores.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Japorã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF

Nenhum comentário: