domingo, 22 de março de 2020

DOF apreende carreta com mais de uma tonelada de maconha

 O entorpecente estava escondido em uma carga de arroz com casca que seguia para Uberlândia

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de sexta-feira, um Cavalo Trator acoplado a um semirreboque carregado com 1.112,20 kg de uma substância aparentemente maconha e 40,7 kg de Skank, que estavam escondidos em uma carga de arroz com casca que seguia para o Estado de Minas Gerais. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na região de Maracaju.

O condutor da carreta, um homem de 36 anos de idade, apresentou a Nota Fiscal de arroz com casca que teria saído de Encarnación, Paraguai com destino a Minas Gerais. Devido à agitação e nervosismo do homem, os militares resolveram averiguar a carga e, assim que removeram a lona, localizaram alguns fardos do entorpecente.

Após a constatação do ilícito, o condutor disse que foi contratado por um desconhecido para levar a droga de Pedro Juan Caballero até a cidade de Uberlândia (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF

Nenhum comentário: