terça-feira, 31 de março de 2020

DOF e Força Tática recuperam carreta furtada carregada com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

Em ação conjunta os policiais militares do DOF com os da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí lograram êxito nessa grande apreensão

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em uma ação conjunta com Policiais Militares do 12º BPM de Naviraí (MS) recuperaram, na manhã desta terça-feira, um Cavalo Trator acoplado a um Semirreboque carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na Rodovia MS-295, região de Eldorado.

Os militares deram ordem de parada a uma carreta e a uma camionete Toyota Hilux. Os condutores não obedeceram e fugiram. As equipes iniciaram um acompanhamento tático por cerca de quinze quilômetros. O condutor da Hilux não foi localizado. Já o condutor da carreta, em uma atitude desesperada abandonou o veículo, ainda em movimento, mas foi capturado. O homem, de 25 anos de idade, sofreu lesões em um dos tornozelos em virtude da queda que sofreu ao pular.

Durante a checagem dos dados veiculares, os militares constataram indícios de adulteração nos mecanismos de identificação do Semirreboque, além de um registro de Roubo/Furto do Cavalo Trator.

A carreta com os 45 mil pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo (MS). O condutor, um aparelho de celular, quase dois mil reais em espécie e um rádio de comunicação foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF

Nenhum comentário: