domingo, 15 de março de 2020

Carreta carregada com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida pelo DOF

A carga seria levada para o Estado de Minas Gerais   
Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste domingo, um Cavalo Trator acoplado a um semirreboque carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na cidade de Caarapó.

Os militares perceberam o momento em que o condutor de um veículo Fiat Palio saiu em atitude suspeita, assim que a viatura do DOF passou, por um posto de combustível. Ao tentar abordá-lo, o condutor abandou o veículo e fugiu passando por um terreno baldio e pulando vários muros, sendo capturado.

O homem de 26 anos de idade contou aos policiais que foi contratado como “batedor”, para repassar informações ao condutor de uma carreta até Minas Gerais. Ao retornarem no posto de combustível, os militares localizaram a carreta abandonada, com a chave no contato e carregada com o cigarro. 

Durante a vistoria, os policiais localizaram dois pares de placas, um de Arapongas (PR) e outro de Sarandi (PR), além de indício de adulteração nos sinais identificadores e documentos, aparentemente falsificados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.



O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc/DOF

Nenhum comentário: