quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Policial Militar: Mais que uma profissão, um sacerdócio que inspira crianças que anseiam um dia fazer parte dessa grande família

Os policiais Militares de Mato Grosso do Sul, e de todo o Brasil, tem a missão constitucional de polícia ostensiva e da preservação da ordem pública. São abnegados, atendem desde ocorrências simples as mais complexas, e por várias vezes em suas carreiras expõem suas vidas em risco, na proteção do cidadão. Em contrapartida, buscam constantemente a devida valorização governamental, representada por salários compatíveis com a profissão.

Muitas crianças têm admiração por esta honrada profissão, e consideram policiais, heróis da vida real. Este é o caso da jovem Gabrielly Menezes de 13 anos, que a exemplo de muitas outras crianças, sempre que veem um policial, fazem questão de cumprimentar, escrever cartas, conversar e tirar fotos.

“Para nós policiais militares, que trabalhamos diuturnamente para garantir a segurança da população, é importante ver crianças, jovens, demonstrando a intenção de seguir nossa carreira, e reconhecendo a importância do nosso trabalho”, salientou Sargento PM Boneventi da Força Tática da 11°CIPM.

“É uma alegria ver que as crianças têm policiais militares como inspiração. Ser apontado como um herói é motivo de orgulho e nos motiva”, afirmou Thiago Monaco Marques Presidente da Associação dos Militares Estaduais (AME-MS).

Nenhum comentário: