sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Polícia Militar através do PROMUSE reduz índices de Violência Doméstica em 36% durante o Carnaval



No feriadão de carnaval, o Programa Mulher Segura – PROMUSE, reduziu os índices de Violência Domésticas em 36% na área do Imbirussu.

Com a intensificação das fiscalizações de Medidas Protetivas de Urgência durante o período de Carnaval, foi obtido uma redução de 36% (trinte e seis por cento) nas ocorrências de Violência Domestica na área do Imbirussu.

Além da intensificação das fiscalizações, equipes do PROMUSE, estiveram presentes no desfile das escolas de Samba de Campo Grande, onde distribuíram informativos e orientaram os foliões sobre crimes de assédio e abuso sexual durante o eventos de Carnaval.



O PROMUSE é um Programa Estadual, que tem por finalidade proporcionar um atendimento mais humanizado e direto às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, atuando para que, efetivamente, as medidas protetivas de urgência sejam cumpridas e assim se possa coibir esse tipo de violência.
 
As equipes do PROMUSE, além de realizar a fiscalização dessas medidas, também  promovem visitas técnicas e encaminham, nos casos necessários, as vítimas atendidas pelo programa, para a rede de acolhimento e apoio.




Nenhum comentário: