quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

DOF apreende S10 furtada carregada com mais de uma TONELADA de maconha em Nova Alvorada do Sul



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, uma camionete S10 de cor prata e placas de Bocaiúva (MG) carregada com exatos 1.318,00 quilos de maconha e com registro de Furto ocorrido na cidade de Santa Helena de Goiás (GO).

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Nova Alvorada do Sul. Os policiais abordaram, inicialmente, o veículo GM Astra prata com placas do município de Muriaé (MG), com dois ocupantes.

Na sequência, abordaram a camionete S10. O condutor, um homem de 26 anos de idade, disse que “estava carregado” e que seguia o Astra. Condutor e passageiro do Astra disse que foram contratados para repassar, via rádio de comunicação instalados nos veículos, informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor da S10 (batedores).

Disseram, ainda, que pegaram a droga no Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã (MS) e levariam até a cidade de Uberaba (MG). Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir, expedido pela Justiça Federal de Ponta Porã, em desfavor do passageiro do Astra, um homem de 42 anos de idade. 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.



O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: