quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

APRENDIZES DA VIDA

Nas vitórias ou derrotas pelas estradas da vida onde não existem vencedores ou perdedores, mas sim eternos aprendizes é preciso que tenhamos serenidade.
Serenidade para compreender a conviver com momentos alegres ou tristes, de partilhar as vitórias e de saber superar as derrotas como ensinamentos que servirão para toda a vida.
A serenidade produz um efeito no qual percebemos que tudo é passageiro e que temos que seguir adiante acumulando experiências para que possamos transmitir aos outros que a vida é bela quando encontramos a paz interior e o equilíbrio.
Para viver a vida precisamos estar sempre dispostos a enfrentar os desafios sem necessitar magoar ou querer ser melhor que os outros, afinal de contas o mundo já nos mostrou que ninguém é insubstituível, então vamos conduzir nossas vidas com simplicidade, harmonia e paz a cada novo dia.
Somos como um grão de areia neste infinito Universo se tivermos a compreensão do mundo conseguiremos caminhar lado a lado e juntos formaremos um movimento capaz de nos manter firmes e fortes, mas se estivermos sozinhos nos perderemos no tempo e no espaço sem poder desfrutar da força das amizades, do convívio dos familiares e dos ensinamentos oriundos de todos os cantos da terra trazendo a sabedoria fundamental para seguirmos pelas estradas da vida.
Que Deus ilumine, guie e proteja todos nós. Ótima quinta-feira.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: