quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

APRENDER A SE LEVANTAR

A vida é um completo e magnífico mistério. Dela nada sabemos apenas vivemos, convivemos, partilhamos e compartilhamos nossos sonhos e projetos pautando nossas ações na fé, no amor e na sabedoria.
A vida consiste em inúmeras possibilidades, oportunidades ao mesmo tempo em que vamos conhecendo nossas fraquezas e nossas fortalezas.
A cada dia um tombo, uma queda e um aprendizado, a cada ano somos impelidos a fazer o melhor num menor tempo possível, com qualidade e efetividade.
Por mais que apressemos o passo fica a nítida impressão que sempre deixamos algo para fazer, que poderíamos ter feito mais, enfim exigimos muito de nós.
Ao mesmo tempo do nosso lado, nas ruas, praças e avenidas estão postas aos nossos olhares árvores imponentes, plantas que crescem e de maneira imperceptível nos ensinam que tudo tem o tempo certo, que faça sol ou chuva não é preciso ter pressa, mas sim saber nutrir daquilo que realmente elas necessitam para sobreviverem e a cada estação nos brindam com espetáculos de energia pura, renovável e contagiante.
Que consigamos extrair de cada um a pureza da alma, o brilho no olhar, a energia pura da vida, o equilíbrio, a paz profunda, a fé e a simplicidade em aprender a ouvir e compreender que a alma e o espírito precisam assim como as árvores serem nutridos e renovados com a alegria da vida e com seus mistérios.
Que Deus nos mostre a luz e o melhor caminho a ser seguido. Ótima quarta-feira.

Coronel Rogério

Um comentário:

TEMB disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!