sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Em menos de 15 dias DOF já apreendeu mais de 74 mil pacotes de cigarros

Número de apreensão de cigarro contrabandeado aumento mais de 600% no primeiro mês do ano, comparado com o mesmo período de 2019
A ação integrada entre Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, por meio da Operação Hórus, tem dado resultados positivos no combate ao crime organizado na fronteira. 

Sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Siop) e com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e outras forças estaduais, o número de apreensão de cigarro cresceu no primeiro mês do ano no Estado.

Com o desencadear desta operação em conjunto, somente nos últimos 15 dias, o DOF apreendeu mais de 74.500 pacotes de cigarro. Nestas ações, três caminhões e três carros foram apreendidos e oito pessoas foram presas envolvidas no contrabando.
Durante todo o mês foram apreendidos 85.975 pacotes de cigarro e seis veículos foram apreendidos, sendo três utilitários e três de passeio. Seis pessoas foram detidas. O número de apreensões subiu mais de 600% comparado aos mesmo período de 2019. 

De acordo com o Diretor do DOF, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, estes resultados estão diretamente ligados a integração entre forças federais e estaduais no combate aos crimes transfronteiriços.

“Através desse trabalho em conjunto temos conseguido otimizar os meios e expandir nossas ações, e, consequentemente, aumentar o número de apreensões desses ilícitos, assim com ampliar nossa presença na fronteira deixando-a cada vez mais segura para nossa população” enfatizou o diretor do DOF.



Assecom/DOF

Nenhum comentário: