segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ILUSÃO: TER UM MILHÃO DE AMIGOS

A metáfora da canção do Roberto Carlos na qual propõe ter “-um milhão de amigos “ é sensacional.
Neste final de ano no qual nas redes sociais podemos ter muitos amigos é preciso que façamos uma reflexão: Será que temos?

Deixamos nossos amigos construídos ao longo da vida de lado, nos aventuramos na quantidade e não na qualidade de amigos nas redes sociais, tudo de uma maneira ilusória, imaginária como se pudéssemos ter a capacidade de falarmos com todos.

Praticamente é impossível, não precisamos de tudo isso, mas de amigos reais, verdadeiros, que estejam nos alimentando diariamente com suas boas obras, seu sorriso, sua vontade de sempre estar disposto a estender a mão.

A realidade das amizades não pode ser banalizada nas redes sociais, pois, não há chance alguma de termos contato com todos simultaneamente.

Que não façamos dos nossos amigos moedas que perdem o seu valor quando colocadas todas num cofrinho.

Que saibamos distinguir o real do imaginário; que tenhamos o discernimento para darmos o real valor a família, colegas e amigos.

Que consigamos compreender que a amizade é fruto de uma construção contínua, permanente e duradoura de conversas, apoio mútuo e gratidão.

A metáfora da canção permite enxergar o quanto somos frágeis e queremos o infinito ao operamos com a ponta dos dedos o mundo virtual.

Mera reflexão para impulsionar a rever nossos conceitos imaginários para reaprendermos a viver, inclusive no mundo virtual.

Que tenhamos uma semana abençoada e iluminada por Deus.

Uma ótima segunda-feira com muitas alegrias.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: