terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Governo de MS apresenta calendário de concursos e cursos para os militares estaduais



Na tarde desta terça (17) o presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, Tenente Thiago Monaco Marques, compareceu a uma reunião na Governadoria, juntamente com as demais lideranças representativas das Associações dos policiais militares e bombeiros militares, e dos Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. 

A pauta versou sobre a publicação de concursos e cursos nas corporações. Na reunião Monaco foi comunicado sobre o andamento de assuntos relativos a categoria. Na reunião, estavam presentes o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Eduardo Corrêa Riedel, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e os Deputados Estaduais José Carlos Barbosa e Carlos Alberto David dos Santos.

Os concursos em andamento (Soldados e Oficiais PM e BM) serão homologados no Diário Oficial desta quarta (18). Não há data definida para o inicio dos cursos que dependerá de um cronograma a ser definido e apresentado pela SEJUSP e Comando das Corporações PM e BM.

Cursos de Formação internos com o revisão para janeiro de 2020
Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) – 40 vagas PM e 15 vagas CBM.
Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM (CAS) – 243 vagas.
Curso de Formação de Sargentos PM (CFS) – 258 vagas.

REESTRUTURAÇÃO
Segundo o governo será retomada a discussão do assunto em janeiro de 2020.
“Aumento de salário, promoção e aumento do efetivo nas corporações são essências para a melhoria da segurança pública, por isso são nossas reivindicações constantes.” Declarou Thiago Monaco presidente da AME-MS.

Nenhum comentário: