segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

DOF apreende armas de fogo e munições em Ponta Porã durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de sábado, uma pistola calibre .380, com 43 munições, do mesmo calibre, intactas; dois carregadores; uma garrucha calibre .22 com duas munições também intactas.

A apreensão das armas de fogo e munições ocorreu após a abordagem de uma camionete Ford F1000 na MS-386. O condutor, C. A. S. de 22 anos de idade, estava muito agitado, o que chamou a atenção dos policiais. Questionado, o homem disse que teria fotos de uma pistola em seu aparelho de células, mas que teria vendido para outra pessoa, que seguia logo atrás para uma fazenda.

Os policiais seguiram em direção a Ponta Porã e localizaram o veículo com as características informadas, um VW Voyage. O condutor, de 41 anos de idade, ao ser questionado sobre a referida arma de fogo disse aos policiais que estaria em sua residência, e que os levaria até lá. No local, os policiais localizaram a pistola calibre. 380, os carregadores e munições, mas a garrucha calibre .22.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o homem responderá pelo Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: