segunda-feira, 4 de novembro de 2019

VOCÊ E O RELÓGIO DE AREIA

Imagine que você recebe de presente uma ampulheta de vidro e madeira conhecida como relógio de areia no qual existem dois recipientes cilíndricos que se comunicam entre si por um pequeno orifício que deixa passar uma quantidade determinada de areia de uma para outra.

Ao abrir você descobre que este instrumento que serve para simbolizar a transitoriedade da vida, começa a deixar passar os grãos de areia e seu tempo de vida terminará  em 10 ( dez) minutos quando o último grão de areia chegar no recipiente.

Para muitos será um tempo curtíssimo para agradecimentos, despedidas e um breve filme de como poderíamos ser tornar pessoas melhores, mais participativos, alegres, dedicados e amáveis.

Para outros o tempo será longo, quase uma eternidade por compreender que a vida é um somatório de boas ações, de amor ao próximo, de bondade e simplicidade.

Imagine que tudo isto não passou de um sonho que um dia se tornará realidade, mas que na verdade aprendemos que se este tempo de 10 (dez minutos) fosse praticado nas 24 horas de lutas diárias com certeza teríamos um mundo mais fraterno, inclusivo e solidário.

Que continuemos a evolução do nosso ser em todas as dimensões abrindo o coração e a alma para receber e expandir a alegria da vida e a convicção de que somos errantes, mas precisamos corrigir nossas falhas respeitando o próximo, suas opiniões, suas lutas diárias  e sua grandeza.

Que Deus nos conceda a possibilidade de acreditarmos que tudo na vida é possível quando fazemos o bem a cada novo amanhecer.

Uma ótima segunda-feira e uma semana de muitas realizações.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: