segunda-feira, 4 de novembro de 2019

S10 e Toro que seriam levados para o Paraguai foram recuperados pelo DOF durante a operação Hórus



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem (domingo), dois veículos que seriam levados ilegalmente para a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

As apreensões ocorreram durante abordagens do bloqueio policial para fiscalização no município de Ponta Porã (MS). Inicialmente os policiais abordaram uma camionete S10 de cor prata e placas da cidade de Patos de Minas (MG). O condutor, um homem de 26 anos de idade, disse que apenas levaria o veículo para um primo, que residia em Ponta Porã (MS).

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor), localizou-se um registro de veículo clonado e roubado na cidade de Santa Bárbara (BA). O condutor então mudou sua versão e disse que deslocava com mais dois veículos na mesma situação criminosa. Porém, um dos condutores parou para abastecer na cidade de Sidrolândia (MS).

Em contato com a PM local, o veículo Fiat Toro foi localizado, em um posto de combustível; estava com o lacre da placa rompido. O condutor, um homem de 27 anos de idade, foi preso e confirmou a versão do condutor da camionete S10, de que vieram do Estado da Bahia e entregariam os veículos no Paraguai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: